Doce Páscoa…

Após uma longa pequena pausa, o blog esta de volta! E de cara nova!

Esperamos que vocês curtam bastante e que 2013 seja um ano cheinho de eventos bacanas. As dicas nós garantimos, começando pela data mais doce do ano:

Que tal receber os amigos e/ou a família com um delicioso almoço de Páscoa?

A decoração não precisa ser infantil, mas não pode deixar de ser lúdica! Ovinhos pintados, ninhos, muitas flores coloridas e materiais rústicos conferem fofura e requinte na medida certa.

montagem_decor

Para beber, nossa sugestão é uma Pink Lemonade, que é refrescante (a Páscoa será em março, ainda no calorão!) e fica super decorativa.

montagem pink3

Para a entrada, sugerimos algo bem divertido:

Ovos cozidos (e coloridos!) ficam uma graça e são uma delícia servidos com a pastinha da sua preferência (queijos, tomates secos, atum, etc…). Eles são bem fáceis de fazer: é só cozinhar os ovos, separar as claras, tingir com corante alimentício e rechear!

ovos

E o prato principal? Que tal um peixe diferente? Esta receita vem direto do site Gastronomismo, que nós amamos!

montagem_peixe4

Na sobremesa do almoço de Páscoa, não pode faltar o chocolate. Que tal aproveitar que o calor ainda permanece e incluir sorvete na sobremesa?

Rocambole Rápido de Chocolate

                        sobremesa-de-pascoa-238648-1

Ingredientes:- 1 bolo pronto sabor chocolate. – meio pote de sorvete sabor napolitano. – meia xícara (chá) de chocolate meio amargo picado. – 1 caixinha de creme de leite. – papel alumínio para embrulhar.

Preparo: Em uma superfície seca, corte o bolo no sentido do comprimento em 4 fatias. Utilize um rolo para afinar as fatias na espessura de 1 cm. Em uma superfície seca, coloque uma folha de papel alumínio e, sobre ela, coloque as fatias, uma ao lado da outra, formando um retângulo. Com uma espátula, passe o sorvete formando uma camada. Enrole o rocambole com o auxílio do papel alumínio e leve ao freezer por 1 hora. Reserve. Em uma panela média, derreta o chocolate em banho-maria e misture o creme de leite até obter um creme homogêneo. Retire o rocambole do freezer, desembrulhe e coloque-o em uma travessa. Cubra com o creme e sirva em seguida.

♥ ♥ ♥

E para encerrar o post, nossa dica é fazer um agradinho pros convidados do almoço, a chamada lembrancinha! Quem não ama levar um mimo pra casa?

Ofereça aos seus convidados a receita de uma deliciosa sobremesa de uma forma bem diferente! A ideia é colocar todos os ingredientes secos da sua receita favorita em um vidro e decorá-lo com laços, fitas, um rótulo bacana, etc. Fica lindo!

mixthingsup11

Por hoje é isso! O post foi bem comprido, pra compensar o sumiço…… ;)

Via: Martha Stewart, Hostess With the Mostess, Pinterest, Vila Mulher, PS by Dila  e Gastronomismo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s