Casamento na … Itália!

Hoje vamos dividir com vocês a experiência da Beta e do Felipe, que decidiram celebrar sua união em alto estilo… na Itália!

Che bello!

O casal tem uma história super fofa: ambos declaram que foi amor à primeira vista, quando se conheceram em um barzinho há sete anos. O coração acelerou e a dupla segue cada vez mais apaixonada.

A decisão de casar na Itália surgiu por diversos motivos. Inicialmente a motivação foi em função da cidadania italiana da Beta e o desejo de morar na Europa, mas nas idas e vindas do destino, acabaram mudando um pouco os planos. Optaram por viver aqui no Brasil, mas o desejo de casar fora continuou!

Também foi levado em conta que (sim, acreditem!) casar na Itália seria mais econômico do que realizar uma big festa aqui. “Vimos a lista grande de convidados que teríamos, calculamos, orçamos… e seria impossível nós pagarmos… Mas lá, poderia ser algo tão especial quanto desejávamos, algo mais pra nós do que qualquer coisa, com a nossa cara e que marcaria nossa relação da forma como gostaríamos – um jeito diferente, lindo, emocionante e super marcante!”, contou a Beta.

Decisão feita, o casal foi atrás de como funciona produzir de fato “un matrimonio”. Após algumas pesquisas na internet, viram que existe uma verdadeira indústria de casamentos para brasileiros que desejam se unir no exterior. Aí foi só escolher uma cerimonialista e após algumas trocas de emails e conversas no Skype os fornecedores estavam contratados, tudo a distância. Apesar de aparentemente simples, a contratação dos profissionais deve ser feita com muita cautela, com contrato e tudo bem acertado. A Beta deixa algumas diquinhas:

Vale saber que todos os contratados (cerimonialista, profissionais como músicos e fotógrafos, bem como o restaurante) exigem parte do pagamento antecipado. E uma transferência bancária internacional pode sair caro. Nós utilizamos o serviço do Western Union, que é bem prático e fácil! Só tem que cuidar que existem alguns limites de envio de dinheiro para o exterior, mas eles informam super bem nas agências da WU. E a parte do pagamento a ser feito lá para os profissionais foi solicitada em dinheiro – o que também não é muito simples (ter uma quantia alta de dinheiro vivo em mãos é algo pra se cuidar muito!)”.

Hora do jantar…

O cenário escolhido foi Positano, na Costa Amalfitana e a Beta e o Filipe optaram por realizar uma cerimônia simbólica lá, o casamento civil foi por aqui, antes da viagem. Entretanto, para quem tiver interesse em realizar o casamento “oficial” por terras italianas vale dizer que também é possível e a documentação não é complicada.

Os amigos mais chegados da Beta e do Felipe, assim como alguns familiares, participaram da cerimônia, deixando o momento ainda mais especial. A Beta conta que foi uma oportunidade única de reunir pessoas queridas em um local tão maravilhoso.

Convidados!

Para fechar, ficam aqui algumas dicas da noiva (agora esposa!), para quem se empolgou com a ideia e está planejando casar na Itália:
– Se vocês se apaixonarem em casar lá, casem mesmo que sejam só vocês dois! Afinal, pra quem é um casamento, não?! Mas eu acho que é preciso comprometimento dos dois pela “causa” pra tudo correr da melhor forma possível!
– Escolha o melhor fotógrafo que puder!!! Esse foi o nosso foco principal, no que investimos mais, porque vale ter um bom registro desse momento tão especial que nunca volta.  (Link das fotógrafas da Beta aqui.)
– E não queira tudo sob o seu controle! Esteja aberta pra surpresas acontecerem. Mesmo não sendo o que você acha que seria o melhor, as coisas acontecem como tem que ser! E não ser uma noiva tão nervosa faz parte de casar na Itália! :)

Fica também uma listinha de cerimonialistas que realizam casamentos na Itália!

http://www.flowersandconfetti.com/
http://www.romanticitalianweddings.com/
http://www.gettingmarriedinitaly.com/
http://www.weddingitaly.com/
http://www.italy-weddingplanner.com/

Buon matrimonio!

5 thoughts on “Casamento na … Itália!

    • Oi Renata! Conversamos com a noiva e ela nos informou que as cerimonialistas especializadas em casamento na Itália são de lá mesmo, mas elas se comunicam em inglês e respondem tudo rapidinho pela internet! ;) Bjs

  1. Pingback: Procurando cerimonialista… | Compro uma bicicleta?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s