Festa entre amigas

Dia 20 de julho é Dia do Amigo e a gente sabe que as gurias a-do-ram se reunir nesta data pra fortalecer ainda mais o laço.

Então, nós fomos em busca de ideias pra deixar esse dia mais fofo e singular. Olha só o que essa nossa pesquisa rendeu…

1. Surf Fiesta: Nossa primeira dica é para aquele grupo de amigas que se conhece da praia (ou simplesmente ama), imagina celebrar uma amizade de anos em um trailler cool e fofo na areia? É possível alugar um, sabiam?

Dá pra ser um evento que dure um final de semana inteiro, afinal, vai precisar de tempo pra relembrar todas as histórias fantásticas de verão que vocês já curtiram juntas, néam?

Vocês surfavam (ou só olhavam os surfistas) quando eram mais novas? Que tal contratar um professor de surfe e ensaiar umas manobras juntas? Rende umas boas risadas e completa muito bem a sessão nostalgia!

2. Pic Nic Fun: Curte mais um cenário verde pra encontrar as amigas do peito? Uma bela pedida é um piquenique clássico, com direito à corrida do saco pra relembrar os velhos tempos.

Se fizerem no quintal de casa, ainda dá pra decorar uma mesa de apoio bem elaborada, além da toalha no gramado.

Pra deixar a festa ainda mais divertida, que tal criar um dress code?

Todas as convidadas devem vir de galochinha. Vai ser um festival de estampas e garantia de fotos coloridérrimas.

E estas cestinhas com biscoitos amanteigados e morangos frescos de lembrancinha, quem resiste?

3. Amigas in Wonderland: Outra coisa que super funciona no clube da Lulu é festa inspirada em contos de fadas. Nós estamos enfeitiçadas pelo mood Alice no País das Maravilhas.

O tema rende uma Tea Party maravilhosa, perfeita pro inverno.

   

Cheia de detalhes e encantos. É muito instigante!

Que tal convidar as amigas pra jogar mímica com tema dos contos de fadas? Pura diversão. Faça uns bilhetinhos com nomes de histórias infantis e bora sortear e testar o talendo cênico das moçoilas.

E pra arrematar esse estilo de comemoração, nada mais lindo que um reloginho com corrente, super retrô, pras meninas levarem pra casa.

4. Jantinha cult: A fim de exercitar o seus conhecimentos de chef de cozinha e oferecer um jantar mais intimista para as amigas do peito? Escolha um cardápio exótico, pra provocar os sentidos da mulherada.

Nossa sugestão de prato fácil e saboroso é o Frango indiano.

O que leva? 500 g de filé de frango em tiras, 1 colher de chá de cúruma em pó, Sal a gosto, 1 colher de sopa de óleo de soja, 1 colher de chá de sementes de coentro, 1 colher de chá de sementes de cominho, 1 cebola média em fatias ,1 colher de chá de gengibre fresco ralado, 2 dentes de alho picadinhos, 1 colher de chá de pimenta vermelha seca em pó ou fresca a gosto, 1 xícara de leite de coco.

Como faz? Tempere o frango com a cúrcuma e sal a gosto e reserve/Aqueça o óleo em uma panela ou frigideira grande/Junte as sementes de coentro e cominho e deixe que tostem/ Adicione a cebola, alho e o gengibre e refogue bem. Junte o frango e refogue até cozinhar/ Junte a pimenta e o leite de coco e deixe ferver até o molho reduzir um pouco./Corrija o sal e sirva.

Corpo devidamente alimentado, é hora de nutrir a alma. Combine previamente um tema e sugira que cada convidada traga um texto, uma citação ou letra de música sobre o mesmo. Materias em punho é hora de migrar da mesa para o sofá e começar a vã filosofia feminina em um sarau exclusivo das amigas!

Pra fechar essa versão personalizada de Saia Justa, a gente sugere uma lembrancinha que também gera reflexão: um biscoito da sorte que vem com mensagem.

5. Let´s party! Suas BFFs são do tipo que curtem uma noite mais forte? Então, a solução é caprichar no aquece pré-balada.

Ofereça uns petiscos com uns bons drins para receber as meninas.

Ou opte por espumante e doces, dobradinha sucesso garantido com a mulherada.

Contrate uma maquiadora pra dar um up no make das amigas antes da balada! Elas vão amar. Vale também chamar uma personal stylist.

Mulherada montada é hora de… fazer os registros!

Numa cabine de fotos? Siiiiim! Elas animam qualquer festa.

Depois das fotos, tão liberadas pra arrasar na pista!

Enfim, gente, essas são as nossas dicas pra vocês celebrarem a amizade! Independente do estilo de cada um, o importante é não deixar a data passar em branco. Curtam!

Referências: espelho-espelho.blogspot.com.br, www.aromasesabores.com, revistalofficiel.com.br, ivebk.blogspot.com.br, www.lovelybride.com, www.thesweetestoccasion.com, casamenteiras.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s