Caipira com estilo

Quem adora festa temática levanta a mão! \o/

Bom… tá todo mundo falando em festa junina, né? Sim! Daí, que a gente notou que especialmente no próximo final de semana vão rolar váaaaaarios arraiais divertidos. Entao, hoje, vamos falar de como arrasar no look junino, afinal quem não quer sair leeeenda nas fotos? #todasquer

Pra começarmos com as diquinhas amigas de estilo tem essa tirinha-laço no pescoço, fazendo as vezes de gravata pra lá de trendy, gente. Pura bossa na camisa xadrez!

Imagem

A estampa xadrez é icônica quando o assunto é festa junina (todo mundo sabe). Mas, pra quem quer dar uma pegada mais urbana no look, que tal somente jogar uma camisa xadrez aberta por cima de tudo?

Imagem

 Mais xadrez: dá pra dar uma inovada e usar a estampa na saia com camisa lisa ou ainda look xadrez total, de preferência acinturado pra não ficar sem forma, certo?

Imagem

Pras mais ousadas, o mix de estampas é per-fei-to! Vale xadrez com xadrez, floral com floral, floral com xadrez, poá e o que mais tiver no armário. Pra facilitar a vida, o ideal é que as estampas tenham as mesmas cores, ou no máximo, que nas duas peças uma mesma cor se repita e seja o elo da combinação.

Imagem

Quem quer aproveitar a festa junina pra colocar só uma peça mais marcante, meia-calça é a solução: colorida ou estampada é sempre um truque fashion que levanta qualquer look. Pra não ter erro, elas ficam ótimas com roupas mais sóbrias e neutras.

Não tá a fim de estampa? Dá pra fazer um look mais ladylike bem levinho. Como? Com tule e renda! Não gosta de tudo tão levinho? Opte por peças pretas ou escuras pra ficar com um visual mais rockinho.

Imagem

Vestiu o look e tá sentindo falta de mais alguma coisa? Abusa dos acessórios! No cabelo, então, amamos! Laço, flor ou o que mais você imaginar. Muito glam.

Imagem

E a maquiagem? Assim, se o seu look já tá pesado, cheio de informação, estampa, babado, cor… opte por um make limpo. Já aquelas que optarem por fazer um figurino junino mais básico, a gente super indica um batom matador. Vermelho, uva, pink. Algo que abale a barraca do beijo, sabe?

Imagem

Pra finalizar com classe, aqui vão as nossas dicas de cabelo preferidas: uma boa trança escama de peixe bagunçada ou um coque bailarina (também bagunçado) pra quem não tá a fim de encarar as “chiquinhas” clássicas de caipira são lindos e práticos.

Imagem

Bueno, depois de toda essa preparação temos certeza que a festa vai ser fantástica, ao menos, vocês vão arrasar nas fotos!

Referências: Dikinha Amiga; Blog da Adri; Dandynha Barbosa; Via Mulher ; Nada Além de Garotas, Domínio da Moda; Leandro Coiffeur; Entre Amigas ; M de Mulher; Flores de Estilo; Sweet Girl; Mais que um Capricho; Portal Angels; Batom, botão e algodão; Blog da Emme; Douce L´amour; Fashion Bubbles; Fashions For All

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s